III Semana Acadêmica de Biblioteconomia UFSC

22/03/2018 10:39
 A III Semana Acadêmica de Biblioteconomia UFSC será realizada do dia 16 a 20 de abril sob o tema ‘Interdisciplinaridade’.
Com o objetivo de divulgar o material acadêmico produzido pelos estudantes de biblioteconomia, convidamos a todas e todos a submeterem seus trabalhos para serem divulgados durante a III Semana Acadêmica de Biblioteconomia UFSC.
 “Atenção! Você poderá participar de UM minicurso por dia, por isso verifique a data e local do minicurso que deseja realizar com atenção!Os minicursos serão realizados de 16h às 18h.
A programação da noite se inicia às 18h30.
A programação da noite conta ainda com apresentação de trabalhos acadêmicos e apresentações culturais.
Para obtenção de certificado por participação nas palestras é necessário pelo menos 75% de participação. Será efetuada uma única inscrição para todas as palestras.
A inscrição deve ser realizada até o dia 13 de abril através do site
Se houver dúvida, entre em contato com a Comissão Organizadora através da página!
SEGUNDA-FEIRA
Minicursos:
Curadoria Digital – Fabiano Caruso (Biblioteca do Centro Integrado de Cultura – CIC)
Contação de história – Felícia Fleck (sala 631 do bloco A do CED)
Mesa redonda:
“Sociedade, arquitetura e análise netnográfica da informação” – Edgar Biset; Enrique Muriel; Natalí Vicente; Vinícius Medina Kern (Auditório da reitoria UFSC)
TERÇA-FEIRA
Minicursos:
Bibliotecas escolares: conceitos, aplicação e construções – Magda Chagas (LTI)
Desenvolvimento de tecnologia fundamentado nos preceitos de liberdade do conhecimento – Jan Luc Santos Tavares (Laboratório LIFE, Colégio de Aplicação)
Mesa redonda:
“Software livre e a democratização da informação” – Coletivo Mariscotron; Tarrafa Hacker Club; Douglas Dyllon Jeronimo de Macedo; Jan Luc Santos Tavares (Auditório da reitoria UFSC)
QUARTA-FEIRA
Minicursos:
Data Detox – Tarrafa Hacker Clube (Laboratório LIFE, Colégio de Aplicação)
Habitats de inovação – VIA: estação conhecimento (LTI)
Mesa redonda:
Minorias como foco de pesquisa: Projetos de pesquisas realizados no PGCIN/UFSC –
Andreia Sousa da Silva; Guilherme Goulart Righetto; Jean Britto; Mariana Passos (Auditório da reitoria UFSC)
QUINTA-FEIRA
Minicursos:
Empreender com gestão de documentos: prática – Michelle Witkowski (LTI)
“A obsolescência tecnológica e os documentos digitais.” – Camila Lehmkuhl (Laboratório LIFE, Colégio de Aplicação)
Mesa redonda:
Interdisciplinaridade: saberes em conexão – Oswaldo Francisco de Almeida Jr.; Rodrigo de Sales; Valdemar Lima (Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas – CFH – UFSC)
SEXTA-FEIRA
Minicursos:
Acesso Aberto – Juliana Fachin (Laboratório LIFE, Colégio de Aplicação)
Biblioterapia – Carla Souza (sala 631 do bloco A do CED)
Mesa redonda: Bibliotecas prisionais: educação no cárcere – Catia Lindemann; Daniela Pizarro; Paula Cabral (Auditório da reitoria UFSC)”
Os trabalhos podem ser resultados de pesquisa empírica ou teórica (desenvolvidos em disciplinas da graduação ou grupos de pesquisa) ou relatos de experiência.
Será oferecido um certificado por trabalho apresentado.
O Edital de submissão e apresentação dos trabalhos está disponível em https://drive.google.com/open?id=1wqceUin_BZl7kSpQr8cIL-mkMb_5yJIh
Para mais informaçoes acesse a página https://www.facebook.com/semanaacademicabiblioufsc/