CIN recebe os alunos da Escola Estadual Prof. Benonívio João Martins, de Palhoça.

30/06/2023 14:13

O Departamento de Ciência da Informação (CIN) recebeu no dia de hoje, 30/06, 45 estudantes do ensino médio da Escola de Educação Básica Prof. Benonivio João Martins, localizada no bairro Brejaru, em Palhoça.

O intuito da visita foi apresentar a Universidade, suas instalações, programas de permanência e os cursos de graduação e pós-graduação que o Departamento oferece.

Os estudantes foram recebidos pelos docentes, Nathalia Berger Werlang, Camila Schwinden Lehmkuhl, Edgar Bisset Alvarez, Moisés Lima Dutra e pelas discentes, Jessica Ribeiro (Arquivologia), Clarice Alexandra Rodrigues de Moraes (Ciência da Informação) e Erica de Lima Kafer (Biblioteconomia).

Foi uma manhã de muitas trocas, enriquecedora para adolescentes que sonham em fazer uma graduação. Esperamos vê-los novamente na UFSC, como discentes desta Universidade.

Segundo a chefe do departamento em exercício, professora Camila Schwinden Lehmkuhl, esta atividade do Departamento CIN tem por objetivo aproximar a universidade da comunidade e revitalizar o ingresso de acadêmicos nos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia e Ciência da Informação.