Social Good Brasil e Departamento de Ciência da Informação iniciam conversa para parcerias futuras

08/11/2023 10:42

Na última segunda-feira, dia 06/11, o Chefe do Departamento de Ciência da Informação, professor Marcelo Minghelli, reuniu-se de forma online com a assessora do Festival SGB, Sra. Bruna Leal Pereira, visando estabelecer parceiras com a Organização Social Good Brasil e o Festival SGB. Estavam presentes na reunião o professor Moisés Lima Dutra, presidente da comissão do curso de Ciência de Dados, e a Sra. Jéssica Ribeiro, mentora do programa Cibercidadania.

A Social Good Brasil é uma Organização da sociedade civil, criada em 2012 em parceria  com a Fundação das Nações Unidas, que lidera o Movimento +Social Good no mundo. Foram pioneiros ao trazer para o país tendências mundiais, como o uso do comportamento inovador, tecnologias (#techforgood) e dados para o bem (#dataforgood).

A SGB passa o ano incentivando, ensinando e disseminando impacto positivo através do uso de tecnologia e dados, focando em Tech For Good. E, na redução dos danos causados pelo uso das tecnologias e dados, com foco em Cidadania e Bem-estar digital.

O Festival é um grande encontro anual da comunidade, parceiros e pessoas referências em tecnologia, dados e impacto social no Brasil e no mundo. Estão na décima segunda edição do Festival, o evento é gratuito e acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro em Florianópolis. Além de palestras e painéis voltados para educação, gestão, justiça climática, direitos humanos, saúde e bem-estar digital e inteligência artificial, teremos diversos workshops na sexta-feira.

Mais informações sobre o evento deste ano podem ser vistas no site: https://socialgoodbrasil.org.br/festival/